quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Scars & Stories: As histórias por trás das cicatrizes

Bom, chegou a música que a maioria queria: The Fighter. Talvez essa seja a canção que envolva mais elementos no álbum. Entre as versões de Isaac e Joe, você encontra experiências pessoais, pinturas famosas, e (oi?) uma canção inédita. Mergulhe em mais uma história. Mergulhe em The Fighter.

Isaac: Eu fui pra Breckenridge escrever sozinho em um chalé. Eu levei todos os meus diários, desde o segundo grau até agora. Levei também uns suportes par xícaras de café, meu gravador e meu violão. Uma das músicas que eu escrevi foi Scars and Stories. Depois de ler meus diários e anotações, eu fiquei pensando sobre meu casamento e todos os relacionamentos que levaram até ele. Foi como uma mapa de como eu cheguei onde estou agora e como me apaixonei pela mulher com quem estou casado. Eu estava lá um dia e peguei um suporte para café do Norman Rockwell.
Era uma pintura famosa de uma luta de box. Na cena há uma garota na multidão com um olhar surpreso e seu homem caído no chão, e um cara grandão em frente a ele, olhando tipo: "Não era minha intenção matá-lo!" Eu coloquei aquilo no piano e comecei a tocar. Eu nunca havia feito isso antes, escrever uma musica a partir de uma imagem. Mas eu comecei a escrever The Fighter. Na verdade eu estava escrevendo sobre um homem lutando com suas dúvidas. É algo assustador encarar suas dúvidas, especialmente em um relacionamento. É tipo assim, se você não encara a morte, não pode viver. Se você não encara o divorcio, então não pode estar casado. Não é apenas um "eu aceito" e pronto. É um "eu aceito" todos os dias. Quando essas dúvidas vem, você pode guardá-las, empilhá-las ou ignorá-las, mas elas vão estar lá como cachorros famintos implorando pra sair. Então, eu quis dizer com essa canção que ter duvidas é normal. Brigar em um relacionamento é normal. Imaginar se há alguem melhor é normal. Se você carregar todas essas dúvidas escondidas num cantinho do seu peito, elas vão te matar. Elas matam tudo, cara. Mas se você colocá-las pra fora e conversar sobre elas, descobrir de onde elas vem e encará-las - sim, é assustador, mas você percebe que a realidade é que alguns casamentos acabam, mas as vezes você fica casado pro resto da sua vida.
Joe: eu não tenho certeza de qual atriz... Eu esqueci quem foi, mas foi uma das primeiras atrizes negras e ela disse algo parecido com o da musica: "não é o que você carrega que te destrói, mas sim como você carrega" eu estava apoiado nessa ideia. Essa atriz estava entrando num mundo que não era dela e o peso de entrar num mundo desses e ser uma das primeiras, isso me pegou e eu não larguei essa ideia de que todos temos cargas. Todos nós temos algo que inevitavelmente vamos carregar conosco, mas a diferença está em como carregamos. Eu tenho coisas que vou carregar pelo resto da vida. Não que sejam coisas ruins, mas elas estão comigo. São como coisas boas que eu resgatei da destruição.

E ai, gostaram dessa história? E a música Scars and Stories, perfeita, não? Não entendo porque ela não está no álbum! :/ A próxima história é de Turn Me On, e com ela vocês vão conhecer um novo lado do Isaac e do Joe, hahaha. Fiquem atentos que logo, logo tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário