sábado, 22 de dezembro de 2012

Scars & Stories: as histórias por trás das cicatrizes - Parte 1

Muitos de vocês já devem ter lido algo sobre os significados das musicas do álbum S+S, mas sei que muitos ainda não conhecem. A partir dessa semana, vou postar as historias por trás de cada música, contadas por Isaac Slade e Joe King. Eu recomendo e sempre leio porque, depois de ler isso, a gente ouve a música  e sente algo diferente, você sabe o que eles querem dizem em cada verso, você entende o significado das frases. Então, ai vai, Heartbeat.

 Isaac: ''Eu passei um tempo com o presidente Kagame, da Ruanda (Africa) , no inverno de 2010. Um amigo meu teria algumas reuniões com ele, e me pedir pra que eu fosse junto. Eu estava na Cidade do Cabo, provavelmente tentando encontrar um caminho, e eu estava quase la. Eu não sabia muito sobre Ruanda, o genocídio e tal, mas eu sabia o bastante pra temer aquele general que basicamente dirigiu um jeep pelo pais com seu exercito, pegou o pais pela mão e o salvou. Depois entrou na politica e se tornou presidente. Então, eu estava sentado com um dos caras que foi responsável pelo fim de um dos piores genocídios da nossa historia. Aquele foi um momento tenso. Eu estava la, especialmente pra escrever, sabe? Eu estava naquele lugar, e estava vulnerável, com os olhos abertos, eu estava aberto para o mundo. Ele contou um pouco sobre a solidão da sua posição e como ele lida com isso. Foi muito importante conhecer o nível dessa figura memorável da historia, que transformou Ruanda em uma das nações mais avançadas da Africa. Foi quando eu vi a musica toda na minha cabeça, esse homem vindo e resgatando uma nação, sentindo aquela pulsação, sabe. Eu pude sentir isso. Eu fui de helicóptero até o museu do genocídio e vi um monte de crianças correndo, dançando e cantando. Eu senti aquela energia voltando àquele pais que havia voltado a viver. E foi ai que eu escrevi a musica''.
 Joe: ''Obviamente, vocês conhecem a historia do Isaac na Africa e todas as inspirações que ele tirou de la. Na minha concepção, ficou claro desde o inicio que essa seria uma das nossas canções fortes. Para mim, havia uma emoção, eu queria que fosse a primeira coisa que os fãs escutassem, essa emoção refletindo onde na vida nós estávamos. Heartbeat criou um tema, um cenário para todo o resto. O segundo verso da musica é bem especial pra mim. Eu fui criado em Aurora (Denver), e nós tínhamos um casa pequenininha, eu tinha muitos parentes e sempre tinha muita gente na nossa casa. A minha única saída era o toca fitas, e um cantinho. Aquele era meu lugar seguro. Havia também uma daquelas luminárias antigas, à gasolina. Eu queimava meus soldadinhos na ponta e aquilo tinha um cheiro bem especifico. Era uma luminária que clareava a casa toda. Eu quis colocar essa ideia no segundo verso, já que estávamos falando de fogo. Então, o negocio do combustível é em relação a minha pequena luminária que mantinha meus pés aquecidos.''

E aí, gostaram da história por trás de Heartbeat? Na próxima semana vou postar The Fighter, que tem muitos elementos interessantes envolvidos. Curiosos? Não deixem de nos acompanhar aqui, pelo Facebook, Twitter e Tumblr!


Um comentário: