terça-feira, 25 de junho de 2013

Scars & Stories - As Histórias Por Trás Das Cicatrizes - Última Parte



Be Still. A canção mais sentimental do álbum. A última. Pra fechar com chave de ouro as histórias e as cicatrizes. Histórias reais, cantadas da forma mais linda.



Isaac:

Meu irmão mais novo, Micah, me ligou às quatro da manhã um dia. Ele não estava conseguindo dormir, então eu conversei com ele um pouco, tentei confortá-lo, mas eu realmente não sabia o que dizer. Ele voltou para a cama, e eu também. No dia seguinte, eu acordei e havia um violão do lado da minha cama. Eu comecei a tocar a música – tipo, eu não a escrevi, eu simplesmente comecei a cantar. A melodia e a letra simplesmente se encaixaram. Isso só aconteceu uma vez, com Happiness. Nunca é tão fácil assim. Parece que a música foi baixando na minha cabeça. Mas eu não havia terminado, só tinha dois ou três versos. Eu escrevi a canção em uns dez minutos e cantei para minha esposa. Depois disso, eu fui para o estúdio e fiquei cantando essa canção algumas vezes, gravei, apertava play-pause play-pause. Terminei, e mandei uma mensagem para os caras: “Eu tenho uma canção de dormir e quero gravar. Provavelmente não vai encaixar no álbum, mas eu quero gravar e mandar para o meu irmão.” Porque sinceramente, eu não tinha ideia do que dizer.
Eu toquei a canção, e os caras entraram na sala e disseram: “Isso parece ser importante. Toque de novo.” Aí, eles deitaram em volta do piano. Eu nunca vou esquecer deles deitados, com os olhos fechados e as luzes apagadas, às 10 da manhã. E é claro, nós decidimos que Be Still deveria estar no álbum.

Joe:

Essa canção é muito especial. Isaac estava me contando que seu irmão estava com dificuldades para dormir e o ligou no meio da noite, o Isaac o acalmou, disse que tudo ficaria bem. Aí ele queria gravar essa canção só para o seu irmão. Era uma canção confortante, você sente a intimidade dela. A proximidade e o amor dele [Isaac] pelo irmão estão nessa canção. Até a voz ficou diferente. Eu me lembro da primeira vez que ouvi Be Still, e o Isaac disse que era só uma ideia, que precisava ser melhorada. Quando ele terminou, eu disse: “Essa canção é intocável. Não precisa mudar nada, está perfeita.”.
É difícil fazer isso, sabe. É difícil capturar uma canção na primeira vez, e não mudar nada. Estava tão perfeita que nós nem tentamos colocar a banda toda nela. Esta é, sem dúvida, a canção mais crua no álbum. Há alguns erros nos tons e a voz do Isaac falha durante ela. Ela também se tornou especial para mim e minha família. Eu até toquei para as minhas filhas um dia. Fui até o quarto delas e disse: “O papai quer mostrar uma canção para vocês. O Isaac fez para o irmão mais novo dele.” Nós três sentamos na cama, e ouvimos até o final.


Acabou. Acabou Scars & Stories. Essas foram as histórias reais, contadas por quem as viveu. Agora, nós fãs ficamos na espera de mais um álbum maravilhoso que está por vir. Preparem-se para mais emoções. Obrigado por nos acompanhar frayers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário