sábado, 2 de março de 2013

Ben E Dave produzem nova cantora de Denver




Ben Wysocki e Dave Welsh estiveram ocupados com outra coisa essa mês. É que o Ben resolveu dar uma mão à uma nova cantora que está surgindo no cenário musical em Denver (cidade natal dos garotos), e chamou Dave para participar também. A novata Holly Lovell, de 20 anos teve uma experiência única com os experientes Ben e Dave. Se o Ben apoia, vale a pena ouvir o som da moça. Leia o que ela disse sobre a participação dos garotos no seu EP de estréia.
Revista 303: Quando você começou à escrever as canções para o EP?
HL: Durante todo 2012. Em fevereiro eu fui até o Ben e disse: "você quer produzir esse álbum?" Ai ele topou, o que foi ótimo. Ele e Joe Richmond estavam dentro, então fomos eu e eles o tempo todo.
303: Como foi o processo de gravação?
HL: O Ben tocou vários instrumentos. Nós fizemos duas séries de gravações, uma em julho e outra em outubro, porque tivemos que conciliar as turnês da Churchill e de The Fray. Eu fiquei em Denver esperando que eles ficassem livres.
303: Como foi ter Ben Wysocki e Joe Richmond com você?
HL: Foi maravilhoso. Eu sinto que aprendi muito durante esse tempo.      
303: Eles estiveram no proceso de composição das músicas?
HL: Eu escrevi uma das canções - Seaside - quando morei na Australia, eu tinha 16 anos. Mas as outras canções são recentes e, uma delas - Illusion Of Honesty - eu tinha o "esqueleto" e o Ben me ajudou a completá-la no último dia de gravação. Eu disse: "Eu quero muito que tenha 5 músicas. Aqui estão as músicas que estou escrevendo, o que você acha?" E ele disse: "Vamos colcar tal coisa aqui, e tal coisa ali..." e gravamos uma demo. Até então seria apenas eu e o violão, porque não tinhamos tempo pra mais nada, mas o Ben e o Dave Welsh fizeram a instrumentação de útima hora.

(Entrevista completa aqui)

Veja Joe King e Dave Welsh apresentando a garota, em 2009 e ouça sua música All These Things.

Nenhum comentário:

Postar um comentário