Chegou a história de The Wind, os conflitos pessoais de Joe King que se tornaram essa música linda.
Leia, e se emocione.
Isaac: Joe tinha voltado dos procedimentos do seu divórcio e tudo estava finalizado. Ele se sentou no piano e tirou a canção toda desse conceito de ''desorientaçao'', que é uma coisa ruim, tipo como você se sente depois do carnaval. Mas lá atrás, em 1400, ''desorientado'' poderia significar que você estava perdido no mar. Você perde o sinal das estrelas, você não sabe diferenciar norte e sul. Você fica literalmente esperando aquele vento, pra te dar direção. Ele me enviou uma gravação de voz com o que ele havia escrito. Eu estava na Califórnia com a minha esposa. Estávamos dirigindo na estrada, indo pra costa e eu disse: ''Olha, o Joe me mandou uma música, quer ouvir?'' Nós dois meio que entramos nesse momento romântico na praia, ouvindo essa canção de partir o coração , e começamos a chorar.
Joe: As vezes é muito difícil pra mim escrever em um momento de altas emoções. Não acontece sempre. Normalmente eu estou em um quarto de hotel ou estúdio, mexendo com um instrumento, descubro algo e componho. Mas raramente você vê a cena de um acidente e escreve sobre ele. Pra mim, essa canção é como ver a cena de um acidente fatal. Foi o momento mais baixo da minha vida. Eu estava voltando do tribunal onde eu e minha esposa decidimos que iriamos terminar tudo. Foi o ponto mais baixo, mais escuro e quando eu me senti mais perdido em toda minha vida. Eu fui pra casa e o piano se tornou um refugio. Eu sentei, comecei a tocar e saiu ''The Wind''. Era minha zona de conforto. Era tipo, ''eu preciso ir a algum lugar, não sei o que fazer.'' Eu me sentia completamente perdido no oceano. Eu precisava me situar. A letra é bem direta. Eu me lembrei dos primeiros navegantes que estavam no meio do oceano e não sabiam onde estavam e se iriam ''cair da terra'' ou se descobririam novas terras. Não sabiam se veriam suas famílias novamente. Aquele era eu. Então aquela foi a primeira vez que eu fiz uma canção por acidente.
Aww, tadinho do Joe! :( Sofreu muito no seu processo de separação, mas isso rendeu uma linda canção! Na próxima semana, 1961, pra aprendermos um pouquinho de história. Não entendeu? Aguarde só mais um pouquinho pra mais uma história! Beijos ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário