quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Scars & Stories : As histórias por trás das cicatrizes - Parte 4

 Run For Your Life. Da mistura de um ficção - a história de duas irmãs separadas pelo destino; e uma história real - um vilarejo destruído, nasce a canção que nos ensina que é preciso deixar as coisas ruins para trás, resgatar o que restou de bom e, ''correr pela sua vida''.

 Isaac: ''Run For Your Life foi um processo de escrita único. Joe e eu fomos para um estúdio distante em Leipers Fork, que fica no interior de Nashville. Fomos para um estúdio chamado Dark Horse, entramos numa sala com um piano enorme, um violão e escrevemos duas ou três canções. Essa veio do nada, sabe? Começamos com essa ideia de duas irmãs gemeas, uma sobrevive, a outra não. Então nós escrevemos sobre a irmã que ficou, a sobrevivente, que restou com a culpa, tipo: "porque eu?". Ai nós misturamos isso ao conceito de Sankofa. É basicamente, se seu vilarejo pega fogo, volte, procure nas cinzas e encontre qualquer coisa boa, leve com você, vá embora e nunca mais olhe para trás. É como um reconhecimento da tragédia e da dificuldade, mas ao mesmo tempo celebração e gratidão pelo que você tem. Tipo, Correr o mais rápido que você pode daquele buraco negro da culpa.''

Joe: ''O que me vem na cabeça imediatamente, e nunca vou esquecer: estamos no interior de Nashville. Isaac e eu não tínhamos ideia sobre o que escrever. Só sabíamos que precisávamos escrever algo. E a imagem que eu tenho é de Isaac e eu sentados num campo com um fardo de cerveja. Era de tarde, haviam uns cavalos a uma distancia. Estávamos tomando aquelas cervejas, e eu fiquei pensando naquela palavra "Sankofa" por um tempo. É uma palavra africana, e é onde uma pessoa voltou ao seu vilarejo que havia sido destruído, voltou ao lugar da destruição e cavou a bagunça e a poeira e pegou tudo que sobrou da destruição e levou para um novo lugar. De alguma forma aquilo se encaixou em mim. Tem coisas verdadeiras que destruíram a minha vida, mas como eu lidei com isso fez toda a diferença. Voltar a isso é bem difícil porque você tem que encarar a situação e tentar tirar algo bom daquelas coisas, porque ainda existem "diamantes" lá. Nós combinamos isso com a historia das duas irmãs e então, sim, essa canção tem um lugarzinho no meu coração.''



Sankofa= Volte e Pegue. A história dessa canção me ensinou muito. É algo que fala de levantarmos do lugar, deixar o passado pra trás, resgatar as coisas boas e viver. Simplesmente isso. Espero que vocês tambem tenham sido tocados por essa canção linda. Até a próxima com The Wind, o conflito na vida de Joe King que inspirou mais uma música de S+S. Um beijo!

Um comentário:

  1. Uma das minhas favoritas de S+S, junto com The Wind, que já já tá por aqui. ;)

    ResponderExcluir